A autoestima é um aspecto fundamental para o bem-estar da mulher em qualquer idade, mas após os 40 anos a importância de sentir-se bonita é fundamental para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades. Os cuidados com a aparência física são uma preocupação destas mulheres que se destacam em diversas áreas do mercado de trabalho, da mídia e em seus círculos sociais.
Por isso, a cirurgia plástica tem se tornado cada vez mais popular, especialmente na área do rejuvenescimento facial. Uma técnica que vem ganhando destaque é o Deepplane facelift, que tem sido realizada com sucesso pela Dra Giovana Romano, cirurgiã plástica de Curitiba. Na mais recente Jornada Paranaense de Dermatologia, uma mesa de debates convidou médicas de várias especialidades envolvidas na saúde da mulher madura e a Dra Giovana palestrou sobre Facelifting, a cirurgia plástica da face e pescoço e ressaltou a técnica do deepplane, mostrando aos colegas a evolução de resultados e seus benefícios de rejuvenescimento na definição do contorno da face e do pescoço.
Nesta mesa de discussões a Dra Giovana respondeu a dúvidas de colegas dermatologistas sobre a insatisfação de muitas pacientes que procuravam tratamentos minimamente invasivos com ultrassom microfocado, bioestimuladores ou fios de sustentação e não obtinham o tão sonhado “efeito lifting sem cortes”. Na verdade, é uma questão de planejar corretamente e alinhar a expectativa da paciente com o tratamento adequado em cada caso, explicou a Dra Giovana. Em pacientes com flacidez facial leve, os tratamentos não invasivos podem segurar a ação do tempo até certo limite, mas quando a paciente apresenta sinais de flacidez moderada a severa como papada , sobra de pele e bigode chines muito marcado a cirurgia proporciona um resultado superior tem termos de contorno facial e maior satisfação da paciente que busca rejuvenescer de forma elegante.
O Deep plane facelift é uma técnica cirúrgica que promove uma melhora significativa na aparência facial, com cicatrizes muito discretas e posicionadas na região das orelhas . O procedimento reposiciona das camadas musculares profundas da face, para permitir uma maior remodelação facial, principalmente em pacientes com bigode chinês muito marcado e com flacidez facial evidenciada pelo sinal do bulldog ( aquela sobra de pele que torna o sorriso caído). O resultado é uma aparência facial rejuvenescida, com contornos definidos sem os aspectos artificiais e desconfortáveis de outras técnicas antigas de rejuvenescimento facial.
O sucesso em Curitiba com o Deepplane facelift não é nenhuma surpresa, visto que a técnica já é consagrada nos Estados Unidos pelas mãos do renomado cirurgião de Nova York Andrew Jacono, referência nesta técnica entre celebridades .
Por isso, se você tem mais de 40 anos, tentou vários procedimentos estéticos e não teve o resultado esperado e busca um rejuvenescimento facial efetivo e duradouro, o Deepplane facelift é, sem dúvida, uma excelente escolha.