CHIPS HORMONAIS

Quero falar hoje com você sobre os implantes, os chips das mulheres.

 

Essa fase que gira ao redor dos 40 anos é uma fase mais problemática um pouco. É uma fase em que as mulheres se sentem muito cansadas. Elas perdem o rendimento, tanto no trabalho quanto em casa, têm uma maior dificuldade de memória, de concentração.

 

Há uma percepção de uma flacidez de pele, de perda de massa muscular, algumas podem ter sintomas de fogacho, que são aqueles calores noturnos.

 

As mulheres também têm alterações de sono, bastante sono em alguns horários, insônia e no dia seguinte cansaço. Há também uma grande diminuição de libido.

 

Essa é uma fase fisiológica, uma fase esperada, que acomete uma grande parte das mulheres, mas existem as terapias hormonais. Quando bem indicadas e não havendo contraindicações elas funcionam para sanar essa fase, para que a mulher passe por esse período de maneira mais branda, mais alegre, mais confiante e com mais saúde.

 

Se as mulheres têm essa opção de usar os hormônios bioidênticos, elas também têm a opção de colocar os implantes.

 

Os implantes começaram mais ou menos na metade do século passado e foram se aperfeiçoando. Hoje em dia nós temos 6 tipos de hormônios que você pode plantar nas mulheres e que resolvem problemas de osteoporose, da insônia, dos calores, do cansaço, da falta da libido. E tem também os implantes que fazem a função de anticoncepcional.  

 

São tubetes que podem variar de tamanho de acordo com o hormônio, que são colocados em consultório mesmo, com anestesia local, geralmente no antebraço ou na região dos glúteos. Eles ficam imperceptíveis e duram de 3 meses a 3 anos, dependendo do hormônio a ser utilizado.

 

Então se você está passando por essa fase de alteração de sono, diminuição de libido, calores, diminuição de memória e concentração, enfim, todos esses sintomas, venha aqui para a clínica nos conhecer. Nós vamos te ajudar e fazer com que você passe por esse período de uma maneira mais tranquila e com mais qualidade de vida.