Quem busca por rejuvenescimento facial e do pescoço, já deve ter ouvido falar sobre facelift, papada, pescoço, plástica facial e deep plane facelift, termos muito utilizados em pesquisas no Google.
E para que cirurgiões plásticos possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos e técnicas, a Dra Giovana Romano, cirurgiã plástica de Curitiba, participou do Curso Internacional FULLFACE Anatomy em Madri, de 17 a 20 de maio, sob a orientação de experientes cirurgiões como André Auersvald, Francisco Gomez Bravo e Rodrigo Gimenez.
O treinamento contou com a participação de 24 cirurgiões de diversos países, todos já com experiência em cirurgias de facelifting e que buscavam o refinamento da técnica deepplane facelift, considerada um verdadeiro avanço em termos de resultados superiores no rejuvenescimento do rosto e pescoço.
Para quem ainda não conhece, essa técnica envolve o descolamento de planos profundos da face para restaurar a posição das camadas da face que com o envelhecimento acabam “despencando”.
O curso também abordou técnicas de rejuvenescimento do pescoço, como o deepneck lift, que proporciona um contorno muito harmônico e jovem em pacientes incomodados com a temida “papada”.
Essa foi a primeira edição internacional do FULLFACE Anatomy e contou com a presença de cirurgiões plásticos do Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Canadá, Israel, Marrocos, Finlândia, Singapura e Argentina.
Segundo a Dra Giovana Romano, uma das participantes do curso pela segunda vez, o aprimoramento técnico obtido é essencial para que os pacientes possam sentir mais satisfação após as cirurgias plásticas de face. Principalmente após o deepplane facelift, técnica que proporciona um rejuvenescimento natural e com cicatrizes discretas. Com conhecimento e técnicas cada vez mais refinadas, os cirurgiões podem ajudar as pessoas a renovarem sua autoestima e ficarem ainda mais lindas e confiantes.