Drenagem no pós-operatório

Drenagem no pós-operatório

Hoje eu vou falar um pouquinho de drenagem linfática no pós-operatório, principalmente na cirurgia de lipoaspiração.

 

Aqui na clínica a doutora Giovana indica já iniciar a drenagem linfática 48 horas após o procedimento. A drenagem linfática lá vai ter o intuito principalmente de reduzir edemas, melhora imediata da dor, prevenção e tratamento de fibroses e aderências.

 

A lipoaspiração é uma cirurgia invasiva e o seu corpo vai reagir a isso, então ele vai produzir líquidos, vai ter hematomas, vai acabar produzindo uma grande quantidade de colágeno e nisso acabam surgindo as fibroses e aderências, que é quando o tecido fica ondulado, fica irregular e é nisso que a gente trabalha, usando técnicas de drenagem, de dreno detox para deixar o tecido mais uniforme possível.

 

No pós-cirúrgico nós indicamos fazer de duas a três sessões semanais da drenagem linfática. Logo após você sair desse processo inflamatório e melhorar bem da cirurgia, você pode começar a fazer drenagem linfática pelo menos uma vez na semana para manter os resultados da cirurgia, para manter modelagem, reduzir edema, eliminar toxinas e melhorar todo aspecto geral do corpo.

 

Então se você passou por qualquer processo de cirurgia plástica ou lipoaspiração, você deve fazer esse protocolo de drenagem linfática para se ter um melhor resultado da cirurgia. Qualquer dúvida que vocês tenham, basta entrar em contato com a gente que eu vou ter o maior prazer em atender você.