Esclarecendo a cirurgia plástica

Esclarecendo a cirurgia plástica

Chega aquele dia em que você toma a decisão, por algum motivo, algo que não agrada no seu corpo, na sua imagem… na mama, uma gordura localizada, o nariz, a pálpebra caída e você toma a decisão: preciso fazer uma cirurgia plástica.

 

Faz a sua reserva financeira, porque tudo tem um custo, assim como uma viagem, a cirurgia plástica também tem seu custo, e resolve colocar em prática o seu sonho.

 

E o que acontece? Muitas vezes as pacientes chegam aqui no consultório com aquele desejo, aquele sonho de ficarem mais bonitas, melhores, de resolverem aquele problema que tanto angustia, mas barram em alguns pontos: no medo, nos riscos, naquela ansiedade de que alguma coisa de ruim pode acontecer. Elas viram no noticiário aquele caso que aconteceu ou souberam de algum caso e vêm muito assustadas.

 

Nesse momento nós temos uma conversa muito franca e séria, nós desmontamos esse medo. Tudo na cirurgia plástica é muito planejado e alguns pontos têm que estar bem claros.

 

Primeiro, a coisa mais óbvia: escolha um cirurgião qualificado. A cirurgia plástica é algo sério, tem que ser praticada por pessoas que estudaram muito, que praticaram muito para isso. Você pode procurar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no Google… hoje a informação está muito mais acessível a todos nós, também a informação de amigos. A qualificação é muito clara e está aberta a todos.

 

Segundo: um bom hospital. Um bom hospital, com boa estrutura, pessoas habilitadas, para o caso de intercorrências, mas, acima de tudo, com as liberações devidas, com controle de infecção hospitalar, com uma assistência de enfermagem adequada, com toda estrutura para lhe proporcionar segurança, conforto e uma boa recuperação cirúrgica.

 

Outro ponto: pavor, medo da anestesia. Hoje a anestesia é algo seguro, algo muito tecnológico, medicamentos modernos, equipamentos modernos. É como a cabine de um Boeing, tudo computadorizado. Os médicos ali, com todo aquele aparato de tecnologia e com a preocupação humana também, para que aquele procedimento seja um sucesso.

 

Você vai fazer exames, vai fazer um check up completo, uma cirurgia necessita desse check up. Exames de sangue, exame de coração, os exames de imagem, ecografias de mama, de abdômen, toda uma pesquisa. É como a revisão de um carro antes de uma viagem. Você não viaja sem revisar o seu veículo, então você não opera sem fazer aquele check up pré-operatório, a consulta com o anestesista. Ele é um médico parceiro, que vai estar ali ao seu lado literalmente segurando a sua mão enquanto o cirurgião opera.

 

São fatores de segurança, fatores que levam ao sucesso de uma cirurgia. Então desmonte esses medos, converse, planeje a sua cirurgia. Todas essas dicas, esses conselhos que já fazem parte da nossa rotina, que a nossa equipe já assessora e que o paciente vê aquilo como um acolhimento, um suporte muito grande para que o procedimento seja um sucesso são a base fundamental para que você troque o medo por uma energia, por uma força muito grande e conquistar, finalmente, aquele seu sonho.

 

A mudança, a autoestima, mais garra, mais pique, mais alegria para encarar seus dias, para vencer e conquistar novos horizontes. É isso que a cirurgia plástica tem a oferecer para você, sempre com segurança, sempre com muito carinho e com pessoas que estão aqui para ajudar.