Fios de sustentação substituem a plástica de face?

Fios de sustentação substituem a plástica de face?

Recebo muitas pacientes no consultório com esta dúvida, se os famosos fios de sustentação vieram para substituir a cirurgia plástica da face. Na verdade, os fios são uma ótima alternativa para flacidez suave a moderada do rosto e pescoço pois dispensam cortes e internamento, podem ser colocados num procedimento com anestesia local em consultório médico e permitem uma rápida recuperação. Mas os fios não tem o mesmo efeito de uma plástica, principalmente em pacientes com flacidez mais intensa e sobra de pele evidente. A plástica remove a pele flácida e reposiciona os tecidos profundos, como o ajuste no forro de num vestido de festa, o resultado é evidentemente mais duradouro e preciso, porém o tempo de recuperação é maior. Não é apenas uma questão de idade, pois hoje vemos pacientes com mais de 60 anos e pele bem tratada, que aparentam 40, e com uma vida tão ativa que não podem desprender 2 semanas para uma recuperação de um procedimento cirúrgico mais agressivo, neste caso os fios são uma alternativa maravilhosa.

Em minha rotina utilizo com segurança os fios absorvíveis  Silhouette porque oferecem duas propriedades que são fantásticas : a tração dos tecidos, colocando a pele numa posição mais elevada e proporcionando um contorno mais definido da face e o estímulo da produção de colágeno ( modulação do colágeno), sendo mais um reforço no combate à flacidez. Além disso , os fios absorvíveis proporcionam mais segurança no resultado evitando marcas externas e distorções na aparência.

O importante é uma avaliação médica para cada caso, pois a forma de colocação dos fios e a quantidade necessária para cada tratamento depende das condições de pele do paciente. Uma face com maior flacidez irá exigir uma maior quantidade de fios ( bem posicionados, claro) para um resultado mais jovem e harmônico.

Gravamos um vídeo mostrando para vocês o Fio Silhouette , acompanhe, e se tiver alguma dúvida estamos a disposição para esclarecer!

https://www.youtube.com/watch?v=hY2Aux8P26g

 

 

Give a Reply