Preenchimento com MD Codes

Muitas pacientes me procuram, principalmente depois dos 35, 40 anos com uma queixa de diminuição do contorno da face, queda da região malar, perda do viço e da vitalidade, além de alguns sulcos profundos no rosto.

 

Seria esse o momento de uma cirurgia plástica?

 

Muitas vezes essas pacientes estão em plena atividade profissional e familiar e não dispõem de tempo para realizar uma cirurgia plástica ou ainda não é o momento, aquele momento que tem uma flacidez de pele e de pescoço para justificar um procedimento cirúrgico.

 

Nesses casos nós dispomos de uma arma muito interessante, nossos aliados dentro das seringas, os preenchimentos. Na maior parte das vezes com ácido hialurônico ou com outras substâncias que também são bioestimuladoras, isso quer dizer que, além de reporem volume, elas estimulam a formação natural do colágeno local.

 

Então o colágeno não é mais reposto com cremes e sim com produtos injetados na pele. Alguns desses ácidos hialurônicos têm uma densidade maior, então eles nos permitem também fazer um lifting, fazer um efeito de levantamento da expressão da face.

 

Eles são injetados num plano mais profundo, perto do osso da face, e fazem como se fosse uma mão francesa, levantando a estrutura e permitindo com que toda a expressão fique um pouco mais alta e a face tenha uma harmonia mais jovial.

 

Na nossa modelo nós vemos claramente essa indicação. É uma paciente jovem, que não tem indicação de uma cirurgia plástica, porém já sentiu um pouco os efeitos da perda de colágeno. A necessidade de um leve lifting é bem-vinda e esse lifting pode ser feito com ácido hialurônico, com a aplicação em determinados pontos da face, bem próximos ao osso malar, que promove um efeito lifting, uma melhora do contorno, um alívio da expressão do bigode chinês e uma beleza e harmonia faciais bem mais interessantes.

 

Os procedimentos de lifting facial com ácido hialurônico ou o famoso MD Codes, como é conhecido, são realizados através da aplicação de pequenas quantidades de ácido hialurônico, em pontos já marcados da face, promovendo o efeito lifting de uma forma praticamente indolor.

 

Antes é realizada uma analgesia local com gelo. De imediato nós já notamos o efeito lifting no paciente. Com uma pequena quantidade a gente consegue um efeito muito bacana.

Give a Reply