Medo de procedimentos estéticos

Medo de procedimentos estéticos

Muitas vezes no consultório de cirurgia plástica eu presto atenção no sentimento que os pacientes vêm trazendo na consulta. E algumas vezes você sabe qual o sentimento que se apresenta na consulta? O medo.

 

O medo vem de muitas formas, as pacientes falam que têm medo da cirurgia, medo de acontecer alguma coisa, medo da anestesia, medo do resultado, medo, medo, medo.

 

E eu pergunto: por que medo? Por que o medo de mudar, de se sentir melhor, de ter uma aparência melhor e de realizar um sonho?

 

Tudo na medicina pode ser, de certa forma, programado. Os riscos estão muito envolvidos com as condições de saúde de cada um. Se você tem a saúde ok, não tem diabetes, não tem hipertensão, ou tem alguma doença que esteja controlada, faz exames regularmente, você tem uma segurança maior para fazer a sua cirurgia.

 

Mas o sentimento de medo muitas vezes não está relacionado ao risco de uma cirurgia e sim ao medo da mudança. Existe um ditado que eu gosto muito e diz assim: “o oposto do amor não é o ódio, mas é o medo”. Superando isso, você supera muitas barreiras. Você se transforma, você se supera, você renasce e renasce uma pessoa melhor, mais bonita, mais de encontro ao que você realmente é na sua essência.

 

E aí não vai ser somente um formato, um formato novo da mama, de uma barriga, a mama maior ou menor, a admiração maior do seu amor, da sua família, a felicidade de colocar uma roupa… mas vai ser sim a superação, a realização de você ter superado aquele medo, aquilo que mantinha você escondido ou escondida, travado naquela situação reclusa e cheia de traumas.

 

E daí sim, florescendo para o novo, retomando uma nova vida, nascendo uma outra pessoa. A pessoa que você era lá dentro de você, escondida, mas em outro formato, repaginada, pronta para ser feliz, mais autoconfiante, mais bonita e mais feliz. Acho que esse é o segredo das coisas, é você superar o seu medo.

 

E nós estamos aqui para ajudar, a cirurgia plástica está ao seu lado, de uma forma consciente, racional e responsável, utilizando as técnicas e estruturas hospitalares tudo para a sua felicidade e segurança. Conte com a gente! Estamos aqui para lhe ajudar.

Give a Reply