ABDOMINOPLASTIA

Abdominoplastia

Esta é indicada para remover o excesso de pele e gordura do abdome inferior, que acontece após gestações, ganho e perda de peso, e prejudica o aspecto do  contorno corporal do paciente. Mulheres e homens podem realizar esta cirurgia, pois mesmo com a prática de atividade física, o excesso de pele e a flacidez são corrigidos somente pelo método cirúrgico. Na abdominoplastia também é corrigida a posição dos músculos retos abdominais, que sofrem afastamento (diástase) e causam a flacidez da parede interna do abdome e a aparência de barriguinha saliente. Na maior parte dos casos associamos a lipoaspiração na cintura (flancos) para um refinamento dos resultados, realçando a cintura da paciente.

A abdominoplastia é realizada com anestesia peridural e sedação ou anestesia geral, paciente deve permanecer internado por 24 horas. A cicatriz é posicionada em local baixo, dentro dos limites das roupas íntimas , e a extensão depende da quantidade de pele a ser removida. Utilizamos drenos de pressão negativa para eliminar o acúmulo de líquidos e prevenir hematomas no local operado. Os drenos são removidos em geral 24 a 48 horas após a alta. O paciente deve evitar esforços físicos, carregar peso e dirigir por 30 dias, e o retorno à atividade física depende da liberação médica.

O paciente deve estar com o peso adequado, pois esta cirurgia não tem o objetivo de emagrecimento e sim de melhorar o contorno corporal. Obesos ou pessoas com sobrepeso devem emagrecer antes da cirurgia conforme orientação médica para um melhor resultado.

O paciente deve permanecer internado por pelo menos 24 horas, recomendamos a utilização de drenos de sucção para evitar acúmulo de líquidos. Os drenos são removidos pelo menos 24 a 48 h após a cirurgia. O paciente deve usar o modelador por pelo menos 60 dias para reduzir o edema, evitar fazer força e carregar por 30 dias.

Uma eventual gestação após a cirurgia pode comprometer o resultado, por isso se a paciente tem planos de ter filhos, recomendamos que faça a cirurgia após concluir este plano familiar. A cirurgia não impede uma gestação futura, muitas mulheres necessitam recuperar sua autoestima e contorno corporal sem necessariamente terem filhos.

Por que é melhor?

  • Elimina o excesso de pele e flacidez do abdome
  • Melhora o contorno corporal e a autoestima
  • Pode ser feita em conjunto com outra cirurgia como lipoaspiração e prótese mamária
  • Pode ser realizada em homens e mulheres

Procedimentos