Braquioplastia plástica dos braços

Braquioplastia

A braquioplastia é uma cirurgia plástica que consiste em retirar o excesso de pele e gordura da região dos braços. O aspecto de “asas de morcego” causa desconforto estético e funcional para o paciente.

A cirurgia é realizada com anestesia geral e consiste na lipoaspiração local da gordura e remoção do tecido em excesso. O corte é feito na faceinterna do braço,  conferindo um aspecto mito discreto quando o paciente permanece com os braços abaixados ao lado do corpo. Mesmo com uma cicatriz longa, a maioria dos pacientes demonstra uma satisfação muito grande em melhorar o contorno dos braçose desfrutar de uma silhpoueta livre do excesso de flacidez. No acabamento das cicatrizes podemos utilizar colas cirúrgicas, que facilitam o pós-operatório por dispensar o uso de curativos e permitir banho precoce e maior liberdade de movimentos, além de um melhor resultado na cicatrização.

Para evitar complicações, é de extrema importância seguir as recomendações médicas : evitar carregar peso, fazer esforço físico em excesso com os braços e tomar sol. Recomendamos a drenagem linfática precoce para diminuir o inchaço que pode se estender até as mãos e o uso de malhas compressivas modeladoras por pelo menos 60 dias.

Por que é melhor?

  • Reduz muito a flacidez, o excesso de gordura e de pele nos braços
  • Proporciona melhora do aspecto estético e funcional
  • Aumenta a autoestima de homens e mulheres que optam pela cirurgia
  • Resultados excelentes no contorno dos braços em pacientes pós-bariatricos ou com grande flacidez nos braços
  • Cicatrizes discretas quando comparadas ao grande volume de pele e gordura eliminados pela cirurgia

Procedimentos