DRENAGEM LINFATICA PÓS-CIRURGICA

Drenagem linfatica pós-cirurgica

Depois de uma cirurgia ocorre uma maior passagem de líquidos dos vasos sanguíneos para o tecido traumatizado, e os canais linfáticos são rompidos dificultando o escoamento da linfa ( circulação branca do organismo), causando inchaço e inflamação no local.

A drenagem linfática é um procedimento importante no pós operatório de cirurgia plástica. É um tipo de massagem nos locais operados e nos gânglios linfáticos que estimula o sistema linfático do paciente, diminuindo o inchaço , evitando a formação de fibroses ( nódulos), aliviando a dor, eliminando toxinas e proporcionando uma recuperação mais rápida.

Além da drenagem também é utilizado o ultrassom, que provoca agitação das partículas líquidas e reorganização das fibras locais, melhorando o aspecto da pele e vitando áreas endurecidas ( fibroses).

A drenagem pode ser iniciada 48 horas após a cirurgia, e é indicada na maioria das cirurgias plásticas , principalmente nas lipoaspirações, próteses de mama, correção de ginecomastia, blefaroplastia, lifting de face.

Por que é melhor?

  • Reduz o inchaço e o desconforto no pós-operatório
  • Previne a formação de fibroses
  • Elimina toxinas e resíduos de medicamentos da circulação
  • Auxilia o relaxamento corporal e bem estar
  • Proporciona melhores resultados para a cirurgia plástica

Procedimentos