Fio de Sutura Silhouette (fios de sustentação facial e do pescoço)

O fio de Sutura Silhouette, ou fio de sustentação, tem como principal função promover um lifting da face e pescoço sem cortes, além de  ajudar no rejuvenescimento e  na regeneração do colágeno. O fio é incolor, delicado e composto de ácido polilático, um polímero completamente absorvível em 2 anos e que estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele.

É indicado para pacientes com moderada flacidez facial e de pescoço. Pacientes com excesso de pele e flacidez terão melhor resultado com a cirurgia plastica tradicional.

O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local em aproximadamente 40 minutos. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto,  uma agulha fina conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido através de pequenos cones existentes no fio, definindo a linha da mandíbula, levantando maçãs do rosto, e suavizando sulcos indesejáveis como o bigode chinês.

O paciente retorna rapidamente a suas atividades, devendo evitar por 3 semanas atividades físicas de impacto e seguindo algumas orientações específicas para manter o resultado por mais tempo.

O silhouette geralmente é feito na linha mandibular, nas bochechas e região malar e no pescoço.

Há dois grandes benefícios nesse procedimento, o primeiro é que os resultados podem ser vistos na hora em que o médico está tratando a área, o segundo é que quando o organismo reabsorve o componentes do fio, o sistema do paciente começa a restaurar o colágeno, que ajuda no combate a rugas e afins.

Por que é melhor?

  • Rejuvenescimento  e efeito lifting imediato e natural
  • Estimula  a produção local de colágeno
  • Procedimento rápido, sem cortes e realizado no consultório com anestesia local.
  • Material completamente reabsorvível em 2 anos

Procedimentos