PRÓTESE DE GLÚTEO

Prótese de glúteo ( gluteoplastia )

Recomendada para quem tem glúteos pequenos, ou que acabaram perdendo volume por causa do emagrecimento, a prótese de glúteo é uma forma de realçar o volume e o formato desta região do corpo tão valorizada atualmente.

Cada indivíduo tem uma configuração diferente na região posterior do corpo,  muitas vezes a prótese de silicone não é o único procedimento necessário para valorizar ou complementar o resultado. Utilizamos muitas vezes a lipoaspiração dos flancos para definir a cintura e lipoenxertia da gordura na região dos glúteos para compensar a flacidez de tecidos e oferecer um aspecto mais natural.

A prótese de silicone é colocada através de um corte de 6 cm na linha média entre os nádegas e acomodada num plano intramuscular ( dentro dos músculos glúteos) para evitar deslocamentos e assimetrias. A prótese glútea pode ser em formato redondo ou oval, e a escolha depende do tipo de corpo do paciente. É uma cirurgia realizada com anestesia peridural ou geral, necessita de drenos por 4 a 5 dias devido ao descolamento dos músculos e risco de sangramentos, e o paciente deve obedecer a orientações especiais no pós-operatório:

  • Posição especial para dormir (de bruços).
  • Evitar atividade física intensa ou de impacto por 60 dias.
  • Evitar injeção intramuscular no glúteo.

As complicações são geralmente as mesmas das próteses de mama: sangramento, deslocamento, infecção, cicatriz queloide, contratura capsular, dor intensa pela posição e força do músculo da região, e dificuldade de posição na recuperação.

Por que é melhor?

  • Valoriza o volume e o formato da região glútea
  • Harmoniza o contorno corporal em paciente magros
  • Aumenta a autoestima e confiança do paciente
  • Cicatriz não aparente

Procedimentos