RINOPLASTIA (NARIZ)

Rinoplastia (nariz)

Desenvolvida entre o século 19 e o século 20, a rinoplastia tem como objetivo melhorar a aparência de um dos principais pontos da nossa face, o nariz.

As técnicas de rinoplastia permitem diminuir ou aumentar o nariz , melhorar o perfil, a abertura das narinas, levantar a ponta caída e  ainda melhorar a função respiratória através da septoplastia  ( correção de desvios de septo) quando necessário no mesmo procedimento. A cirurgia pode ser aberta (com uma pequena cicatriz na columela ( tecido que separa as narinas) ou fechada, com cicatrizes internas. A escolha depende do tipo de nariz e da complexidade das correções, se há necessidade de enxerto ou maior manipulação de cartilagens da ponta nasal.

A anestesia geralmente é geral ou local com sedação, e o paciente permanece internado por 24 horas. recebe alta com um molde acrílico no dorso nasal (colocado ao fim da cirurgia) e que permanecerá por 7 dias no local.

O pós operatório é mais limitante na primeira semana, devido ao inchaço e manchas roxas ao redor dos olhos, exigindo compressas frias, repouso e cuidados de limpeza do nariz. O paciente deve evitar esportes de impacto e de contato por pelo menos 60 dias, para evitar traumas no local da cirurgia e desvios nasais.

Por que é melhor?

  • Melhora o perfil, o tamanho e o formato do nariz
  • Harmoniza e confere mais beleza à face
  • Aumenta a autoestima do paciente
  • Melhora a função respiratoria quando realizada a septoplastia

Procedimentos