A vibrolipoaspiração, também chamada  de vibrolipo, é uma técnica aprimorada da lipoaspiração que facilita a remoção da gordura localizada.

A diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração está na forma de atuação das cânulas. Na lipoaspiração a aspiração de gordura é feita através de cânulas maiores e é necessário um movimento de vai e vem para auxiliar na quebra da gordura. A vibrolipoaspiração as cânulas são mais finas e contam com o auxílio de vibração proporcionada pelo equipamento vibroaspirador. As vibrações proporcionam a quebra da gordura que será removida, diminuindo a intensidade dos movimentos de vai e vem.

 

O procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo que apresente gordura acumulada, por exemplo, a vibrolipoaspiração pode ocorrer na região dorsal, abdômen, braços e coxas.

Quais as vantagens da vibrolipo?

– Maior controle e precisão para remoção da gordura

– Tempo de cirurgia é menor se comparado com a lipoaspiração;

– A vibração proporciona menos inchaço e manchas roxas na pele

– Maior quantidade de gordura retirada por área.

Quem pode fazer vibrolipoaspiração?

Homens e mulheres com gordura localizada se beneficiam da vibrolipoaspiração.  A indicação da vibrolipoaspiração é feita após uma consulta médica com cirurgião plástico. O procedimento é indicado quando o paciente apresenta excesso de gordura em subcutâneo sem flacidez local.

Pacientes que já realizaram lipoaspiração e necessitam de um novo procedimento ( lipoaspiração secundária) e apresentam fibroses e áreas endurecidas são beneficiados pela vibrolipo .

A cirurgia pode ser realizada em maiores de 18 anos, é realizada em ambiente Hospitalar, sob anestesia peridural e com sedação para maior segurança do paciente.

Por que é melhor?

  • Mais segurança e precisão na retirada de gordura localizada
  • Menos inchaço e manchas roxas no pós-operatório
  • Indicado em caso de lipospiração secundária ( em áreas de fibrose ou irregularidade)
  • Maior retirada de gordura no mesmo procedimento

Procedimentos